O Palmeiras, que apenas empatou com o Botafogo, não vence há três partidas. Tem grandes jogadores, mas joga pouco. Dá para dizer que é um amontoado de bons jogadores, mas que juntos, não conseguem se encontrar em campo.
O Cruzeiro, outro apontado como um dos favoritos ao título do Brasileirão, acaba de levar um chocolate do Grêmio, que deixou bem clara a sua superioridade. Já o Flamengo, nem treinador tem.
Sendo assim, dá para afirmar que, em campeonato de regularidade como é o Brasileirão, o Grêmio tem grandes chances de ser campeão. É o melhor time do Brasil. Não corre risco de sair da disputa apenas por uma partida desastrada, como no mata-mata.
Daí em diante, é escolher entre Libertadores e Copa do Brasil. Confesso que acho mais fácil, teoricamente, é claro, ganhar a Libertadores. Não vejo, na América, equipes capazes de superar o Grêmio.
Não consigo prever o futuro, mas começo a entender, pelos fatos acima narrados, que o Tricolor tem muita chance de levantar mais duas taças em 2018. Seria um feito estrondoso. Difícil, eu sei, mas longe de ser impossível.