A intenção era ter aberto na semana passada, no dia do aniversário de Porto Alegre, mas, com o agravamento da pandemia, a inauguração do Cais Embarcadero ficou para o próximo dia 20. Isso, claro, se as restrições às atividades econômicas estiverem mais frouxas – senão, vai ser preciso adiar de novo.
As duas empresas que lideram o empreendimento, DC Set e Tornak, enviaram à coluna uma série de imagens projetando como alguns ambientes vão ficar. Com 19 mil metros quadrados, a zona que abrange o armazém A7 e vai até a Usina do Gasômetro contará com uma praça náutica – para embarcações de turismo e esporte –, áreas públicas arborizadas, parque infantil, lojas, bares, cafés, restaurantes, quiosque e drinqueria.
Dentro do pavilhão, uma atração que promete impressionar é o Multiverso Experience: o espaço, com imagens projetadas nas paredes, no piso, em colunas e totens, se propõe a mergulhar os frequentadores nos mais variados cenários. Uma intenção é reproduzir exposições de museus internacionais – como se a pessoa estivesse, por exemplo, no Louvre apreciando as obras que estão lá.