Com a suspensão dos eventos de rua, eles já pensavam até em abandonar o negócio, mas uma ideia surgiu na Associação Porto-Alegrense de Food Trucks: estacionar dentro dos condomínios.
O presidente, Bolívar Neto, marcou reuniões com uma série de síndicos e, nas últimas semanas, a ideia deslanchou. De sexta a domingo, os pequenos caminhões vendem lanches no pátio de empreendimentos residenciais. Ficam das 13h às 23h à disposição de quem sente fome dentro de casa.
– Foi uma luz no fim do túnel. Não é o que a gente tirava em eventos, mas é a alternativa possível – diz o presidente da associação.
Os bairros mais visitados até agora ficam na Zona Sul, com destaque para Ipanema, mas os trucks também já estacionaram em condomínios da Vila Ipiranga, do Partenon e do Jardim do Salso. Em geral, atendem moradores de classe média que, durante a semana, estão trabalhando em casa e, aos sábados e domingos, precisam tomar um ar.
– Quem mora em condomínio busca tudo por perto. Com o truck estacionado na porta de casa, é difícil não descer para dar uma olhada – afirma Bolívar.
Agora adaptada para a pandemia, a ideia surgiu no verão passado, quando proprietários de food trucks decidiram estacionar em condomínios do Litoral Norte. O projeto, na época, deu certo. Hoje, são 14 trucks se revezando para atender os pátios de Porto Alegre.
Quem tiver interesse em levar food trucks para o seu condomínio deve escrever para contatoapoaft@gmail.com.
Com Raíssa Avila