A Catsul, empresa que administra o catamarã, revelou à coluna que pretende instalar uma estação hidroviária no trecho revitalizado da orla.
Segundo Carlos Bernaud, diretor da companhia, o atracadouro do Gasômetro já possui estrutura ideal para receber as embarcações – precisaria apenas de uma bilheteria e de uma área para proteger usuários do sol e da chuva. A notícia é boa porque:
1) Daria início a uma integração de modais. Quem chega ao centro da Capital, de trensurb ou de ônibus, poderia embarcar no terminal do catamarã no cais e fazer um belo passeio até o Gasômetro.
2) Para evitar os engarrafamentos e a dificuldade para estacionar, quem mora na Zona Sul teria a opção de deixar seu carro no BarraShoppingSul. De lá, tomaria o catamarã em direção à nova orla.
3) Moradores de Guaíba poderiam desembarcar diretamente no ponto mais concorrido da Capital no último mês.
Uma reunião para discutir a viabilidade do projeto – com representantes da Catsul, da EPTC e da Secretaria de Mobilidade Urbana – está marcada para segunda-feira (30).
– O Catamarã é um dos sucessos da cidade e agregaria muito à orla, que é a sensação do momento – diz o diretor da Catsul, Carlos Bernaud.