Depois de conseguirem a instauração de um inquérito pelo Ministério Público para apurar os efeitos da construção do novo complexo dos bombeiros no terreno do Cete, moradores do Menino Deus buscam outro meio para tentar impedir o início das obras. Na quinta-feira (10), José Paulo de Oliveira Barros, presidente da associação de moradores do bairro, terá um encontro com o secretário estadual adjunto da Segurança Pública, Everton Oltramari.
Segundo Barros, a ideia é transmitir ao secretário o pedido da comunidade para que o Estado busque outros terrenos que possam receber a nova Escola de Bombeiros. Desde o anúncio do projeto, a maior preocupação é que a ida dos bombeiros para o local acarrete em restrições ao acesso e ao uso dos frequentadores do Cete.
– Nunca ficamos contra os bombeiros, mas a favor do Cete, que é um espaço destinado à prática esportiva para milhares de pessoas. Queremos que o Estado analise outras possibilidades – afirma.
Para o secretário adjunto, o evento será uma oportunidade de finalmente ouvir as reivindicações da população. De acordo com Oltramari, o projeto nunca teve a intenção de ser feito de forma impositiva e em nenhum momento visou causar qualquer prejuízo aos usuários do espaço.
– Temos o maior interesse em ouvi-los e tentar construir uma alternativa que seja boa para todos. Queremos fazer tudo em conjunto, prestigiando a comunidade – explica.
Segundo ele, a secretaria não estuda a possibilidade de fazer a obra em outro ponto da cidade.
– A nossa primeira definição foi essa, agora vamos ouvir o que eles têm a dizer. Quem sabe, com pequenos ajustes, eles se contentem com a construção ali.