Integrantes da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude de Porto Alegre, os vereadores Tarciso Flecha Negra (PSD), Reginaldo Pujol (DEM), Alvoni Medina (PRB), Cassiá Carpes (PP) e Sofia Cavedon (PT) entraram na luta para tentar impedir a construção da nova Escola de Bombeiros no terreno do Cete.
Na terça-feira (10), eles foram ao local para ouvir reivindicações de professores e usuários, que há semanas vêm se mobilizando contra a ida dos militares para o Cete – inclusive, até o último dia 29, diziam ter um abaixo-assinado com cerca de 12 mil adeptos. Os números devem ser novamente atualizados na próxima sexta (13).
Presidente da comissão, Tarciso quer levar o assunto ao secretário de administração do Estado, Raffaele Di Cameli (PSD), em uma reunião prevista para o próximo dia 17.
– Como é um terreno do governo, nós não temos autoridade. Mas estamos ao lado da população na luta para garantir que a área continue servindo para a prática esportiva – disse o ex-jogador do Grêmio.
Subcomandante-geral dos Bombeiros, o coronel Evaldo Rodrigues de Oliveira Júnior evitou comentar o assunto:
– Como o recurso (que viria da venda do terreno da Silva Só) para as obras não está disponível, não temos tratado sobre isso.