O jornalista Rafael Vigna colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço.
Responsável pela concessão do Hospital Banco de Olhos e com unidades na Região Metropolitana e no Litoral Norte, o Grupo São Pietro prevê construir mais um hospital privado. Desta vez, na região central de Canoas, com aporte de R$ 340 milhões. O endereço ainda não foi detalhado. A previsão é empregar cerca de 1,2 mil pessoas de forma direta.
O empreendimento prevê centro cirúrgico com 15 salas, hemodinâmica, emergência clínica e cirúrgica, radioterapia, oncologia, centro de diagnóstico e unidades de terapia intensiva para adultos e crianças — ou seja, vai atender diversas especialidades médicas.
Segundo o médico urologista e sócio-fundador do Grupo São Pietro, Luciano Zuffo, o hospital vai solucionar carências de Canoas na área de saúde.
— Cada detalhe será pensado em trazer o que há de mais inovador dentro da arquitetura, equipamentos e gestão em saúde — afirma, sem detalhar a estrutura.
A construtora Tedesco vai executar as obras. O projeto é do escritório A3 Arquitetura e Engenharia. O Grupo São Pietro já tem clínica em Canoas, o Hub da Saúde Maxplaza.
*Colaborou João Pedro Cecchini