De uma parceria entre empresários da região noroeste do Estado, nasce projeto para construção de resort às margens do Rio Uruguai, no município de Novo Machado, na fronteira com a Argentina.
O Costana Frontier Resort prevê praia artificial, restaurantes, piscinas, lago contemplativo, quadras esportivas, minigolfe, trilhas e outras áreas de lazer e convivência. É previsto um investimento inicial de R$ 200 milhões.
Segundo supervisor de vendas do empreendimento, Diego Pizolotto, todos os ambientes vão ter vista para o Rio Uruguai.
— Será o primeiro empreendimento desse porte no noroeste do Estado, com estrutura de resort padrão Cancún. Quem for tomar banho de piscina vai achar que está dentro do Rio Uruguai, por exemplo — afirma.
O projeto prevê movimentar ao redor de R$ 600 milhões em valor geral de vendas (VGV) e criar cerca 250 empregos diretos. Ao todo, serão 275 unidades, incluindo apartamentos e bangalôs, com capacidade para atender até 1,1 mil hóspedes.
O Costana Frontier Resort já tem licenciamento ambiental e registro de incorporação. A previsão é de iniciar obras em julho de 2025, com a conclusão em 2029.
Já foram vendidas unidades. O modelo de negócio é multipropriedade — ou seja, os imóveis podem ter mais de um dono, e cada um pode usufruir por determinado período, para hospedagem ou locação.
Por uma parceria com a RCI, empresa com cerca de 4,5 mil resorts e hotéis em 120 países, quem compra uma fração imobiliária do Costana Frontier Resort pode trocá-la por semanas de férias em outros empreendimentos da RCI.
A idealização do Costana Frontier Resort é da MSK Incorp, do grupo Tecnika Engenharia Especializada, de Santa Rosa.
*Colaborou João Pedro Cecchini