Para contribuir com a retomada econômica do Estado, um programa de contratações de pessoas que estão no Bolsa Família ou no Cadastro Único (CadÚnico) vai dar prioridade aos gaúchos. O projeto é do Grupo Carrefour Brasil, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
A oferta de emprego será intensificada no Estado, onde foram beneficiadas 941 pessoas desde o final de março de 2023. Por meio de processos seletivos, é dada prioridade a grupos em situação de vulnerabilidade.
No país, o projeto já empregou 21 mil pessoas, três vezes acima do previsto. O objetivo era alcançar 6 mil em um ano. Conforme o Carrefour, a parceria reforça seu compromisso com a redução de desigualdades no Brasil. A iniciativa do ministério tem como principal objetivo a inserção de beneficiários de programas sociais no mercado formal de trabalho.
Segundo a companhia, a parceria está alinhada a seus pilares estratégicos, como o combate à fome e às desigualdades com o compromisso de protagonizar a agenda de inclusão socioeconômica por meio da geração de empregos.
— O resultado concretiza nosso compromisso como um dos maiores empregadores do Brasil, com cerca de 130 mil colaboradores. É importante fazer parte da construção de uma nova realidade para as pessoas que almejam oportunidade no mercado de trabalho, para muitos, o primeiro emprego formal — afirma Stéphane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour Brasil, em nota.
Segundo o executivo, a atuação da companhia, como uma das líderes do setor, não se resume a uma campanha pontual. Faz parte de uma jornada para promover transformação e oportunidades, por meio de ações e parcerias consistentes e permanentes. Conforme Stéphane, os investimentos e as estratégias de expansão refletem a convicção de que a empresa deve atuar como "agente que auxilia a transformação".