Dona da maior parte do polo petroquímico de Triunfo e uma das maiores produtoras de resinas termoplásticas das Américas, a Braskem estima em R$ 5 milhões suas doações para amparar os atingidos pela tragédia no Rio Grande do Sul.
Uma das iniciativas, como a coluna já havia antecipado, é o fornecimento de resinas plásticas para fábricas de produtos para a produção de itens como embalagens de outras doações e baldes - essenciais para a limpeza que será necessária, além de soda cáustica para produção de sabonetes e sabão. A empresa também vai contribuir com destinação emergencial de combustível.
Nesta semana, fará a distribuição de 2 mil kits de cestas básicas e 2 mil kits de higiene e limpeza para as comunidades de Triunfo, Montenegro e Nova Santa Rita, onde concentra sua operação.
Na semana passada, entregou 450 pallets para que a Defesa Civil do RS use na distribuição das doações. Além disso, a Braskem está mobilizando globalmente o seu Programa de Voluntariado para mutirão de doação financeira via pix para a Central Única das Favelas (CUFA).
Na primeira semana de abril, a Braskem havia doado 11 toneladas de resinas produzidas no Polo Petroquímico de Triunfo, em parceria com as fábricas Best Box (Campo Bom) e Erplasti (Montenegro), para entrega de 4,7 mil baldes, 50 mil unidades de sacos plásticos de tamanho 50X80, e 600 bobinas de plástico em rolo para a Defesa Civil.
PARA LEMBRAR: na urgência dos próximos dias e para a reconstrução nos seguintes, será necessária toda a ajuda disponível e mobilizável, por menor que seja. Se for grande, melhor ainda. Se puder, por favor, contribua. Saiba como clicando aqui.