Com investimento de R$ 62 milhões, a Tramontina terá um novo centro logístico em Garibaldi, na Serra, que já começa a operar nesta quinta-feira (19).
A estrutura fica às margens da Rodovia Ivo Tramontina (RSC-453), na altura do quilômetro 90. Com área construída de 26 mil metros quadrados - equivalente a cerca de três campos de futebol -, vai permitir à empresa armazenar os cerca de 6 mil itens produzidos que a fábrica localizada no município, especializada em ferramentas e organizadores.
Conforme a Tramontina, o novo centro foi estrategicamente projetado para dar eficiência ao fluxo de logística da operação da empresa na Serra, desde o armazenamento e separação dos itens até o envio aos clientes. Com a nova construção, será possível duplicar o espaço de armazenamento e organizar de forma mais eficaz o fluxo de produtos ao mercado brasileiro e também externo.
As instalações incluem estrutura de escritório, onde será realizado o faturamento de pedidos, e 24 docas para recebimento e expedição dos produtos. Incluem ainda recepção, refeitório, vestiários e área social para os funcionários.
— Esse projeto é fruto de muito trabalho e planejamento, e sua entrada em operação representa um novo marco para nossa fábrica. Estamos animados com as oportunidades que essa expansão trará, e ansiosos para continuar servindo nossos clientes de forma exemplar — reforça Felisberto Moraes, diretor da Tramontina.
* Colaborou Mathias Boni