Demorou, mas quando chegou, chegou: depois de anos operando apenas duas lojas oficiais no Estado, uma em Carlos Barbosa e outra em Farroupilha, a Tramontina vai abrir duas em Porto Alegre em pouco mais de um mês.
A primeira funciona desde o início deste mês e será inaugurada oficialmente nesta terça-feira (25) no Barra Shopping Sul, com 232 metros quadrados de área e cerca de 800 produtos em oferta ao público e a segunda abre em setembro, no Iguatemi.
Neste ano, a empresa identificou a oportunidade de ampliar sua presença em Porto Alegre, e os planos antigos de ter uma presença física na Capital foram acelerados.
— Tanto que resolvemos abrir não só uma, mas duas lojas em shoppings com localizações estratégicas, na zona Sul e Norte, para atender aos moradores de todas as regiões — afirma Evandro Costa, gerente geral da nova unidade no Barra.
A coluna consultou a empresa sobre a política de preços das revendas próprias, e a resposta é de que "as lojas-conceito têm preço diferente das multimarcas, pois vão além do universo de compras e permitem ao cliente viver uma experiência sensorial com a marca, por meio de serviços exclusivos e o contato próximo do consumidor com a diversidade do portfólio". As promoções seguem as datas comemorativas e, por isso, a linha de churrasco está com preços especiais para o Dia dos Pais.
Na Capital e no Interior, já existem várias lojas especializadas em produtos da marca da tradicional indústria da serra gaúcha, mas não têm o selo oficial da Tramontina.
— Temos importantes parceiros que representam a qualidade e credibilidade dos nossos produtos em seus negócios. O objetivo da Tramontina Store é servir como um complemento à experiência do varejo e estreitar a comunicação da marca com os clientes finais — explica Evandro.
As lojas da Tramontina têm um programa de logística reversa, chamado Seu Ambiente Mais Consciente, que prevê pontos de coleta de produtos da marca destinado a reciclagem ou embalagens, além de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, pilhas e baterias de qualquer marca. A indústria gaúcha tem hoje lojas físicas oficiais em nove Estados.
* Colaborou Mathias Boni