A Seara, parte do grupo JBS, abriu seu segundo centro de distribuição (CD) no Rio Grande do Sul. A estrutura fica em Nova Santa Rita, distante apenas 20 quilômetros de Porto Alegre.
Segundo a empresa, o novo centro de Nova Santa Rita amplia sua capacidade de armazenagem, em todos os produtos da marca, como aves, suínos, pescados, alimentos preparados e margarinas, congelados ou resfriados.
Com instalações específicas para atender o varejo e controlar o estoque, a expectativa da Seara é de que a unidade amplie e reforce a eficiência logística no Estado. O outro CD da empresa no Rio Grande do Sul fica em Montenegro.
— Vamos reduzir cerca de 65 mil quilômetros rodados, diminuindo emissão de poluentes e obtendo ganhos em produtividade nas entregas, por rodar duas horas a menos por veículo no trânsito para toda a frota que abastece Porto Alegre e região metropolitana. Inclusive, adaptamos o local com tomadas para abastecer nossa nova frota de caminhões elétricos — afirma Ricardo Berwanger, gerente do novo centro de distribuição em Nova Santa Rita.
Em julho, a Seara anunciou a ampliação de 19 para 200 caminhões a frota 100% elétrica e refrigerada até janeiro de 2023. Esse avanço da eletrificação do transporte faz parte dos esforços da JBS para se neutralizar suas emissões de carbono em 2040.
* Colaborou Mathias Boni