Uma tradicional galeteria gaúcha, a Mamma Mia, vai testar a aceitação do tempero italiano na terra da Oktoberfest: abriu neste mês o primeiro restaurante da marca em Blumenau (SC), no Shopping Park Europeu.
É a quinta operação da rede no Estado vizinho, depois de abrir restaurantes em Florianópolis, São José, Tijucas e Balneário Camboriú.
A época prevista para a inauguração mirava a movimentação da Oktoberfest, que ocorre anualmente na cidade catarinense. Após suspensão em decorrência do excesso de chuva também em Santa Catarina, o festival está sendo retomado nesta quarta-feira (11).
Com 487 metros quadrados e capacidade para 120 pessoas, o Mamma Mia de Blumenau oferece a tradicional sequência de galeto e um cardápio à la carte com clássicos da marca, como galeto assado na brasa, polentinha frita, massas frescas com molhos variados e a salada de radicci orgânico com bacon. Há também petiscos para degustação em happy hour, acompanhados de drinks clássicos e exclusivos.
A operação em Blumenau é própria, tendo à frente o fundador da rede, Julinho Cavichioni. O empreendedor afirma que escolheu a cidade por ser uma das mais importantes de Santa Catarina, e com grande número de moradores que frequenta e gosta de Gramado, onde o Mamma Mia nasceu
— O apreço da cidade por gastronomia e cultura traz ainda mais ingredientes para essa combinação entre o restaurante e a comunidade blumenauense — diz Cavichioni.
O Galeto Mamma Mia foi criado em Gramado em 1985. Atualmente tem 27 operações, das quais 22 no Estado (Gramado, Porto Alegre, Novo Hamburgo, Canoas e Passo Fundo) e outras cinco em Santa Catarina. A rede também planeja inaugurar uma unidade em Lajeado em novembro. O marca faz parte do grupo empresarial JPLP, à frente também dos restaurantes El Fuego, Neni Café Bar e Restaurante e Neni Pizza e Pasta.
* Colaborou Mathias Boni