Enquanto as obras para a construção do Complexo Boulevard Encantado avançam, os administradores do empreendimento localizado a menos de dois quilômetros do Cristo Protetor continua negociando com investidores em busca de atrativos para a proposta multiexperiência do local.
Nesta semana, o diretor executivo do Boulevard Encantado, Fábio Vitória, confirmou a presença do primeiro restaurante a aderir ao projeto: a Marquês Gastronomia. O empreendimento do Grupo Casa do Marquês, de Porto Alegre, fará parte do portfólio oficial do Solarium Gastronômico, espaço projetado para abrigar marcas já conceituadas e oferecer uma experiência completa com pratos nacionais e internacionais.
— A Marquês Gastronomia refletirá qualidade e boas experiências para qualquer operação futura do complexo. Da mesma forma que foi abraçada na Capital e nas demais regiões em que está presente, certamente será pelo nosso Vale — destaca Fábio Vitória.
O restaurante ocupará a sala 8 do Solarium Gastronômico, possibilitando ao visitante experiências de alimentação e contemplação em um mesmo ambiente. O local terá vista panorâmica para a Lagoa da Garibaldi, logo abaixo do complexo, para os vales e montanhas que formam a geografia da região, e ainda para o próprio Cristo Protetor de Encantado.
— Percebemos a oportunidade de expandir e levar a experiência do nosso produto para a região do Vale do Taquari — relata Cláudio dos Santos, diretor-fundador da Casa do Marquês, que visitou Encantado para conhecer o complexo durante as negociações.
Em construção desde janeiro deste ano, o Boulevard Encantado terá pouco mais de 36 mil metros quadrados, sendo 16 mil de área construída. O complexo terá uma unidade do Hotel Laghetto, ambientes culturais, espaços de contemplação, centro comercial com capacidade para mais de 20 lojas, restaurantes, espaço kids e outros espaços de entretenimento. Com expectativa de estar pronto para atender o público ainda no final deste ano, o investimento projetado no local é de aproximadamente R$ 50 milhões.