Rede de locação de equipamentos para construção civil e soluções para o dia a dia, a Casa do Construtor planeja aumentar as suas operações no Estado, com foco especial em Santa Maria e Rio Grande.
Hoje, a rede tem cerca de 600 unidades, das quais cinco no Paraguai e uma no Uruguai. O plano é chegar a mil lojas até 2025.
— Já temos 13 unidades no Rio Grande do Sul, mas nosso setor de inteligência de mercado apontou que ainda há muito espaço para crescermos no Estado. Escolhemos começar nossa expansão por Santa Maria e Rio Grande — diz o diretor de expansão da Casa do Construtor, Bruno Arena.
O plano da rede no Estado é abrir mais 15 unidades até 2025, que devem gerar investimentos da ordem de R$ 15 milhões. Nesse projeto de expansão, a empresa aposta na maior difusão de conceitos sustentáveis que são pilares da sua atuação.
— Como negócio, nossa atuação oferece a possibilidade de redução de custos de obras por conta da menor alocação de capital (com aluguel, em vez de compra de equipamentos) — reforça Bruno Arena.
A Casa do Construtor atende a construtoras, engenheiros e arquitetos, além de pessoas que fazem pequenos reparos, manutenção e limpeza. Tem cerca de 80 opções de equipamentos para locação para todas as fases de obra, de contêineres a andaimes, passando por betoneiras, compactador de solo e ferramentas mais leves, como furadeira e serras, aparadores de grama, cortadores de galho e extratoras.
* Colaborou Mathias Boni