Além das centenas de iniciativas de empresa que recolhem e repassam doações às regiões atingidas pela enxurrada, a coluna se dedica a registrar doações diretas às pessoas que perderam tudo - até os meios de subsistência, em muitos casos.
O Instituto Lins Ferrão, mantido pelo grupo que detém as redes de vestuário Pompéia e Gang, enviou cerca de mil peças de roupa, cama, mesa e banho que seriam vendidas nas lojas para a região do Vale do Taquari.
Foi no dia 6, logo depois que ficou claro o tamanho da tragédia que quase dizimou cidades. As peças foram encaminhadas para as filiais de Lajeado, Bento Gonçalves e Farroupilha, que por sua vez encaminharam à Defesa Civil. E também foram doadas peças de mobiliário das lojas para ajudar a organizar as doações.
Foi ainda aberta uma conta específica para doações de empresas parcerias e fornecedores. Agora, o instituto e as empresas ligadas mantêm postos de coleta nas lojas da Pompéia do Vale do Taquari e da Gang em todo o Estado, nesse caso, com pedido de preferência por material escolar, roupa íntima, itens de higiene pessoal, pratos, copos e talheres - as necessidades mais recentes. Além disso, neste final de semana, durante o Pompéia Fashion Weekend, serão recolhidas doações.
Por favor, se puder, ajude as vítimas da enxurrada no Rio Grande do Sul. Clique aqui para saber como.