A coluna confessa que está um tanto frustrada com a escassez de ações de empresas privadas para além de meras repassadoras de doações às regiões atingidas pela enxurrada - que são muito importantes, mas não suficientes.
Talvez o tamanho da tragédia ainda não tenha sido suficientemente compreendido.
Mas nesta quarta, o Iguatemi Porto Alegre e o Praia de Belas Shopping fizeram a sua parte: anunciaram que vão destinar a arrecadação do estacionamento durante toda a quinta-feira (14) à recuperação das áreas mais afetadas. Clientes que entregarem doações nos shoppings de Porto Alegre terão benefício da gratuidade do estacionamento entre 15 e 30 de setembro.
Todos os empreendimentos da rede do Estado - que incluem I Fashion Outlet, em Novo Hamburgo - também são pontos de coleta para receber doações de produtos de higiene e limpeza, roupas, agasalhos, calçados, cobertores e alimentos não perecíveis. Serão repassados a instituições que estão engajadas em ajudar as vítimas dos desastres causados pelas chuvas.
Na semana passada, uma empresa nacional fez a sua parte: terceira maior farmacêutica do Brasil, a Cimed deu por quitados os pagamentos devidos por farmácias inundadas e ainda garantiu a reposição de estoques. Todos nós precisamos fazer a nossa parte. Quem aí pode acrescentar algo?
Sim, a coluna já pediu, mas nunca é demais reforçar: por favor, se puder, ajude as vítimas da enxurrada no Rio Grande do Sul. Clique aqui para saber como.