Agora a frustração da coluna começa a diminuir: a fabricante de colchões Ortobom se somou à corrente de solidariedade e fez doações nas cidades afetadas pela enxurrada que causou diversas enchentes no Rio Grande do Sul.
Foram entregues 200 colchões nos locais de acolhimento definidos pelo poder público. Os municípios que receberam as doações foram Estrela, Lajeado, Roca Sales, Encantado e Muçum.
Fundada em 1969, em São Paulo, a Ortobom iniciou sua operação no ramo metalúrgico, fabricando itens como camas, berços e mesas. Em 1975, a empresa especializou-se na fabricação de colchões, sendo hoje a maior fabricante do produto da América Latina.
— Como parte da nossa responsabilidade social, a empresa tem o propósito de contribuir com a questão social do país, de modo a melhorar o bem-estar de todos e, principalmente, de realizar o verdadeiro resgate da dignidade das pessoas que precisam de ajuda em momentos urgentes como este — afirma Reinam Ribeiro, diretor de marketing da Ortobom.
Mas alô, empresas gaúchas: tanto a Ortobom quanto a Cimed, que já fizeram suas contribuições, são de São Paulo. É preciso que as nascidas e/ou instaladas no Estado também façam a sua parte.
Por favor, se puder, ajude as vítimas da enxurrada no Rio Grande do Sul. Clique aqui para saber como. E cuidado com as fake news que circulam sobre donativos. Escolha com cuidado como vai direcionar sua contribuição para que de fato chegue a quem precisa.
* Colaborou Mathias Boni