Presente em Porto Alegre desde 2021, a startup Charlie está ampliando a sua atuação na Capital. Em evento realizado em 27 de junho, foram lançadas novas unidades para locação em dois empreendimentos, JP Redenção e Connect Partenon, da Cyrela.
Fundada em julho de 2020, em São Paulo, essa proptech (conceito formado pelo termo inglês property technology) oferece serviços para inquilinos, proprietários e incorporadoras, além de também fazer a gestão e operação de hotéis.
Com os lançamentos recentes, já são seis operações em Porto Alegre, que somam 211 unidades administradas pela empresa. Os imóveis estão nos bairros Cidade Baixa, Partenon, Centro Histórico, Auxiliadora, Mon't Serrat e Menino Deus.
— Com o sucesso da operação, e sabendo que Porto Alegre hoje é uma das capitais mais competitivas do Brasil, sendo o melhor ambiente de negócios do país, conforme o Índice de Concorrência dos Municípios (ICM) de 2022, o Charlie optou por ampliar os negócios por aqui — explica Eduardo Braga, diretor da Bsmart, empresa parceira do Charlie nos negócios locais.
A empresa deseja expandir sua atuação em Porto Alegre ainda mais, já com vendas programadas em dois novos empreendimentos da Cyrela. O objetivo da startup é chegar a 500 unidades administradas na Capital até 2024.
A empresa também tem atuação em outros mercados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. No Brasil todo, a startup já superou a marca de R$ 1 bilhão em ativos administrados.
* Colaborou Mathias Boni