Prestes a completar um ano no mercado, a startup paulistana de locação Charlie está iniciando sua operação em Porto Alegre.
A chegada ao mercado gaúcho ocorre em parceria com incorporadoras locais.
Por meio de plataforma própria, a empresa atua como gestora de locações. O modelo de negócio mescla as praticidades de um hotel com o conforto de uma casa. A Charlie oferece estada com prazo flexível e serviços sob demanda para curta, média e longa duração, atuando como uma ponte entre o inquilino e o proprietário.
Na estreia, o serviço da empresa estará disponível em sete empreendimentos da Cyrela Goldsztein, incluindo o NY 205, no bairro Auxiliadora, que já está pronto. Os outros seis projetos têm entrega prevista até 2023. Entre os futuros locais, estão o The Arch, também no bairro Auxiliadora, e o Lucas by Yoo, no Mont'Serrat. A Charlie também vai oferecer unidades na Praça 4 Menino Deus, das incorporadoras Famcorp e Lugares com Alma, já concluído.
Criada em junho de 2020, em meio à crise que afetou duramente o setor hoteleiro, a empresa totaliza 10 mil diárias reservadas durante o período. Atualmente, tem operações em 10 empreendimentos e planeja expandir o negócio para outras capitais, como Florianópolis (SC) e Rio de Janeiro (RJ).
* Colaborou Camila Silva