O jornalista Rafael Vigna colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço
As entregas de objetos através de aplicativos de mobilidade urbana, como o gaúcho Garupa, têm ganhado cada vez mais adeptos. Por ser um serviço rápido e seguro, o número de entregas está em crescente expansão nos últimos anos.
No caso do Garupa, somente em 2023 o Garupa Objetos já soma mais de 120 mil viagens em Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Desde 2021, já foram realizadas cerca de 490 mil entregas pelo serviço apenas na Região Sul.
— Serviços como o Garupa Objetos facilitam o dia a dia, pois permitem otimização de tempo, algo extremamente importante para a maioria dos brasileiros. Além disso, trazem uma opção a mais para os motoristas — destaca Marcondes Trindade, CEO do Garupa.
Marcondes ressalta ainda que, além de atender pessoas físicas, o serviço também tem sido bastante procurado por empresas, pela possibilidade de gerar maior facilidade e economia para as operações.
— Ao optar pelo uso do Garupa Objetos, a empresa exclui a necessidade de ter um sistema de logística complexo para este tipo de entrega, por exemplo. Também não precisa se preocupar em ter carros próprios, algo que, em muitos casos, se torna economicamente mais viável — acrescenta o CEO.
Durante as entregas do Garupa Objetos, o usuário pode acompanhar o trajeto em tempo real. Segundo Marcondes Trindade, o sucesso recente do serviço reforça os planos de expandir a atuação da empresa para outras regiões do Brasil nos próximos anos.
— Nosso objetivo com o Garupa é promover soluções para as cidades, e o Garupa Objetos é um exemplo claro disso. Nossa projeção é estar presente no Brasil inteiro até 2027, tanto no modo clássico de viagens como nas entregas — enfatiza Marcondes.
* Colaborou Mathias Boni