Empresas aproveitam o South Summit para apresentar novos projetos, alguns ainda muito incipientes, caso das startups que buscam apoio, ou alguns já bem estruturados.
O Grupo Press mostra nesta quarta-feira (29) sua Press do Go, um equipamento de venda automática - como as "vending machine" associadas a salgadinhos e refrigerantes - com um diferencial: essa oferece alimentos frescos, como saladas, sanduíches e massas.
Importado da Espanha, o equipamento tem formato exclusivo no Brasil: incluindo tela sensível ao toque e geladeira com elevador interno para entrega do item escolhido e até torre de micro-ondas para aquecer pratos quentes. Tem até uma máquina de café acoplada, que serve a bebida quentinha feita com grãos moídos na hora.
Segundo a empresa, para manter os produtos frescos e com "a qualidade característica do Press", os pratos serão levados diariamente à máquina. O abastecimento ocorrerá sempre pela manhã. Além disso, os produtos são mantidos em embalagens sustentáveis, que se desfazem em seis meses. Carla Tellini, CEO e fundadora do grupo, pontua que a máquina facilita o dia a dia do cliente, mas não é fast food:
— A Press to Go existe para facilitar, não acelerar. É conveniente porque é no seu momento, é fresco porque é feito todos os dias. A Press to Go é a saladinha dijon, o estrogonofe, o penne al limone. Enfim: os clássicos do Press, com algumas novidades.
Segundo o grupo, a intenção é instalar a máquina em ambientes que "transpiram tecnologia e inovação" e espaços como centros administrativos, aeroportos, postos de gasolina, parques temáticos, condomínios e universidades. Com 20 anos de mercado, o Grupo Press administra as marcas Press Bar + Restaurante, Bah, A Cantina do Press, Press Café, Press do Cais, Presstisserie e Ô Xiss.
* Colaborou Camila Silva