O jornalista Rafael Vigna colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço
A Rapidoc, startup especializada em oferecer o serviço de telemedicina para empresas, fechou 2022 com dez mil atendimentos efetuados. Atualmente, a empresa está presente em todos os Estados do país e atende cerca de 150 companhias. Para este ano, o objetivo da startup é ampliar o número de clientes.
— Nossa empresa fornece todo o sistema tecnológico personalizado, aplicativos e toda a equipe médica necessária para que os clientes dos nossos parceiros recebam o melhor da telemedicina com um custo mensal por usuário ativo na plataforma — afirma Ivan Martins, um dos sócios-fundadores da empresa.
Em 2015, quando ingressou no mercado oferecendo serviços de atendimento médico domiciliar, conectando médicos e pacientes por meio de um aplicativo, a Rapidoc ficou conhecida como "Uber dos médicos".
O negócio não deu o resultado esperado, mas rendeu contatos e chamou a atenção de investidores. Liderada por Martins e Lucas Bach, a empresa ganhou aceleração e
investimento entre mais de 200 startups, em 2017.
Durante o início da pandemia da covid-19, a empresa foi tomando outro formato. Com a telemedicina adotada em caráter emergencial. Com isso, os empreendedores viram uma oportunidade e decidiram mudar o seu público-alvo, passando a oferecer serviços de telemedicina para empresas.
Por meio de uma plataforma personalizada, a Rapidoc fornece um serviço de pronto- atendimento com profissionais da saúde, como clínicos gerais, médicos especialistas, psicólogos, entre outros.
* Colaborou Camila Silva