Uma das mais tradicionais redes de galeteria do Estado, a Mamma Mia vai investir R$ 11 milhões até o final do ano. Com isso, projeta faturar 40% a mais do que 2022.
A estimativa inclui o resultado de restaurantes próprios, franquias e novos negócios.
À coluna, a empresa adiantou alguns projetos: vai abrir duas unidades em Porto Alegre no primeiro semestre, uma no bairro Petrópolis e outra no Shopping Pontal. Também vai reforçar o treinamento das equipes para aprimorar o atendimento e patronizar as operações, segundo o proprietário da rede, Julinho Cavichioni.
Em 2022, após operar por 37 anos somente no mercado gaúcho, a empresa iniciou sua expansão nacional. Os investimentos deram resultado: faturou 59% a mais do que em 2021. Somente no segundo semestre, abriu quatro unidades do modelo express em Santa Catarina, nos municípios de Florianópolis, São José, Tijucas e Balneário Camboriú.
No Estado, a Mamma Mia abriu três unidades: duas operações em "pontos estratégicos" de Porto Alegre, Cais Embarcadero e Bologna Mall, no bairro Ipanema e uma nova operação Express, no Bourbon Shopping Canoas, na região metropolitana da Capital.
* Colaborou Camila Silva