Criada em 1985, em Gramado, a Mamma Mia abriu mais duas unidades em Santa Catarina, nas cidades de Tijucas e Balneário Camboriú. A rede de galeterias chegou a quatro unidades no Estado, após ter aberto em Florianópolis e São José.
A operação de Tijucas está de portas abertas desde 17 de novembro, no I Fashion Outlet SC - equivalente ao que existe em Novo Hamburgo -, e atende diariamente para almoço e jantar. É a primeira em Santa Catarina a operar no mesmo sistema do restaurante da matriz de Gramado, com a experiência da sequência de galeto ao primo canto. A unidade própria da marca - não é franquia - também opera no modelo express.
A unidade de Balneário Camboriú abriu as portas no início deste mês, em sistema de franquia. Funciona no modelo express e apresenta ainda um cardápio de drinks clássicos e autorais, além da opção de prato para compartilhar.
Segundo o Mamma Mia, a escolha da localização das novas unidades foi estratégica. Tijucas entrou no radar pelo alto fluxo de pessoas que circulam pela BR-101, perto das principais praias da região. Balneário Camboriú é uma cidade com um grande número de moradores ao longo do ano, não só de turistas durante a temporada de verão.
Com planos de levar a marca gramadense para todo o Brasil, o empresário Julinho Cavichionni, fundador do Galeto Mamma Mia, criou um modelo de operação específico para as praças de alimentação de shoppings.
Atualmente, tem 33 operações entre restaurantes, express e delivery distribuídas em 20 unidades. No Rio Grande do Sul, são 26 operações em 16 unidades, nos municípios de Gramado, Porto Alegre, Novo Hamburgo e Canoas. O Mamma Mia faz parte do grupo empresarial JPLP, à frente também dos restaurantes El Fuego, Neni Café Bar e Restaurante e Neni Pizza e Pasta.
* Colaborou Mathias Boni