A coluna havia antecipado a informação de que haveria um Galeto Mamma Mia no Cais Embarcadero ainda em março. O início da obra atrasou, mas agora o restaurante já passou até pela fase de soft opening, aquele período de testes.
Está de portas abertas, com operação diferente das demais. A nova proposta é que os clientes frequentem o estabelecimento além dos tradicionais horários de almoço e jantar.
Por isso, além dos pratos clássicos, como galetos assados na brasa, polenta frita, massas e saladas, oferece opções inéditas de entradas, petiscos e tábuas com pães, queijos e antepastos variados para o happy hour, com drinks exclusivos da casa.
A unidade no Embarcadero tem dois andares, divididos em 400 metros quadrados de área total. Resgatando as origens da marca, o espaço apresenta elementos arquitetônicos da colonização italiana - em que o uso da madeira era predominante -, sem deixar de ecoar a arquitetura industrial dos armazéns do Cais. O segundo andar conta tem área externa para ver o pôr do sol. O projeto foi assinado pelos arquitetos Lúcia Reis e Lorenzo Muratorio Cavichioni.
Criado há 36 anos pelo empresário Julinho Cavichioni, o Galeto Mamma Mia começou sua trajetória em 1985, em Gramado. Atualmente, tem 20 operações distribuídas também por Porto Alegre, Novo Hamburgo e Canoas.
Em julho, a marca inicia também a sua expansão nacional, começando por Santa Catarina. O Galeto Mamma Mia integra o grupo empresarial JPLP, que tem ainda os restaurantes El Fuego, Neni Café Bar e Restaurante e Neni Pizza e Pasta.
* Colaborou Mathias Boni