Gigante no setor de produtos nutritivos para gatos e cachorros, a Nestlé Purina investiu em uma solução de supply analytics 4.0 desenvolvida no Rio Grande do Sul pela eSales.
O recurso possibilita a gestão em tempo real do estoque e das vendas dos distribuidores e varejistas. Com isso, a empresa tem melhor compreensão sobre o desempenho de parceiros e obtém resultados das campanhas promovidas no Brasil com precisão e agilidade.
— Antes da implantação do supply analytics 4.0, os dados recebidos não eram íntegros, e isso prejudicava a análise das informações. Usamos as informações para tomar decisões, planejar e acompanhar o sell-out (venda para o consumidor final). Com a precisão das informações, conseguimos entender melhor como estamos chegando no mercado — afirma Roberta Schendes, especialista BI (business intelligence, que usa dados para definir estratégias) na Nestlé Purina.
Roberta destaca ainda que a operação no Brasil representa de 30% a 35% do movimento da Purina. Ou seja, é um negócio extremamente relevante para a organização. Atualmente, a Nestlé Purina atua em grande parte do território nacional, contando com mais de 30 distribuidores espalhados pelo país.
A eSales nasceu ainda em 1995, como pioneira em integração de parceiros e desenvolvimento de comunidades de negócios. Além da sede no bairro Navegantes, em Porto Alegre, tem unidades em São Paulo (SP), Goiânia (GO) e Brasília (DF).
* Colaborou Mathias Boni