Atuando há 23 anos no Rio Grande do Sul, o Grupo PróVida, com matriz em Cachoeira do Sul, oferecerá a seus pacientes, a partir de dezembro, o serviço Einstein Conecta, do Hospital Albert Einstein. Será a primeira empresa do Brasil a usar a plataforma.
A plataforma digital coloca o usuário em contato direto com médicos do Einstein por celular ou computador. Por meio do aplicativo PróVida Digital, será possível realizar teleconsultas a qualquer hora do dia e da semana.
— Essa colaboração é um marco. O Einstein é uma referência internacional em assistência, inovação, ensino e pesquisa na área da saúde. Temos a certeza de que, com esse trabalho conjunto, conseguiremos proporcionar atendimento cada vez mais ágil e de excelência — diz o CEO do Grupo PróVida, Leandro Feltrin.
O gerente de tecnologia da organização, André Santos, afirma que, hoje, 75 mil atendimentos são realizados por mês no Hospital Albert Einstein.
— Estamos oferecendo a plataforma para a PróVida como primeiro passo para licenciar seu uso para o mercado, aumentando o acesso à assistência de qualidade do Einstein a diversas localidades do país — reforça.
Entre as soluções do aplicativo, estão o suporte em tempo integral de clínicos gerais, pediatras e psicólogos do Einstein e do corpo clínico do Grupo PróVida, assim como a especialidade pediátrica.
A parceria entre as duas organizações inclui cursos e capacitações na área médica com profissionais do Einstein para os cerca de 500 colaboradores do Grupo PróVida. Em breve, será lançado um novo plano assistencial com a modalidade Einstein Conecta para adesão dos antigos e novos clientes da empresa.
Com sede em Cachoeira do Sul, o Grupo PróVida tem 19 policlínicas em 18 municípios do Rio Grande do Sul, atendendo a mais de 200 mil pessoas no Estado. Em média, realiza 21 mil atendimentos e consultas por mês.
* Colaborou Mathias Boni
Leia mais na coluna de Marta Sfredo