A agência gaúcha de marketing digital Wave Commerce inaugurou duas novas unidades de negócios fora do território gaúcho: uma na cidade de São Paulo, e outra em Orlando, nos Estados Unidos.
O processo de expansão é resultado da conquista de metas de crescimento recente da empresa. Com a inauguração das duas novas unidades, a Wave ainda projeta um aumento de 70% no faturamento de 2022 em relação ao ano passado.
— Precisamos estar mais próximos dos clientes e assim propiciar um atendimento mais personalizado. A entrada nos Estados Unidos se dá em função da empresa desejar estar presente nos principais mercados, e Orlando é um polo de negócios em franco crescimento para brasileiros e latinos — afirma Jonathan Cardoso, CEO da Wave.
Fundada em 2017, e com a sede principal no bairro Floresta, em Porto Alegre, a Wave Commerce é uma agência que atua no atendimento de soluções digitais em marketing para empresas. Entre essas soluções, presta consultoria para lojistas que desejam vender seus produtos fora do país, serviço lançado com sucesso em 2021. Atualmente, a Wave desenvolve sua atuação em cinco países além do Brasil: Angola, Portugal, Espanha, Canadá e Estados Unidos.
— Nosso foco é oferecer soluções, e nosso principal objetivo é mostrar aos e-commerces a possibilidade de venda global, não mais se restringindo ao local físico em que se está inserido. Por vezes, a venda para outros países pode ser até maior. Essa é a grande facilidade e o grande barato da internet, poder vender global sem sair de onde está — reforça Cardoso.
Junto às novas sedes, a Wave também anunciou os executivos que as administrarão. Denis Andrade será o responsável pela unidade de São Paulo, e Johnny Freitas, que já reside nos Estados Unidos, será o administrador do escritório de Orlando. A empresa ainda tem seis vagas em aberto para profissionais interessados em se juntar à equipe, para atuar em áreas como produção em SEO e relacionamento com clientes. A agência conta hoje com 21 colaboradores, que atuam em modelo híbrido.
— Da mesma forma que atendemos clientes de diversos países, acreditamos nessa internacionalização de saberes entre os colaboradores. Fomos apresentados ao trabalho remoto, que chegou para ficar. O que prezamos são profissionais competentes, ágeis e com vontade de aprender e crescer junto conosco — destaca o CEO Jonathan Cardoso.
* Colaborou Mathias Boni