Nem só gigantes como Amazon e Magalu têm se beneficiado da disparada das vendas online no Brasil e no mundo.
A gaúcha Wave Commerce, especializada em marketing para o universo digital, com canais próprios ou em marketplaces (espécie de shopping center virtual), aumentou seu faturamento 273% em 2020 e segue crescendo neste ano.
No ano passado, a pressão por encontrar formas digitais de contato com os consumidores elevou o número de clientes da empresa em 80% em relação a 2019. Há pouco, a empresa conquistou novos parceiros, como Safira, Rede Bazar Sul, Banca 43 e Hocks.
Para dar conta de tanto trabalho, a agência duplicou o número de funcionários. E, na contramão da tendência de migração para o home office, mudou de sede em novembro, com espaço quase cinco vezes maior no centro de Porto Alegre.
A Wave Commerce surgiu em 2017, quando Jonathan Cardoso e Analuiza Rocha deixaram seus trabalhos em grandes empresas para se especializar em projetos de e-commerce, marketplace e marketing digital. Os dois dividem o cargo de CEO na empresa, que tem foco em potencializar resultados das lojas virtuais de grandes, médias e pequenas empresas.