Com a ambiciosa meta de se tornar o maior grupo cirúrgico do país, o Blanc Hospital, um dos mais novos do Estado, está expandido sua atuação para São Paulo. Na quarta-feira (4), serão abertas as portas da nova unidade na Avenida dos Bandeirantes.
Fundado por três gaúchos — os médicos Rodrigo Wobeto e Charles Berres e o especialista em mercado imobiliário Luiz Felipe Ducati —, abriu sua primeira unidade em Porto Alegre, há quatro anos. A chegada à capital paulista marca o início do projeto de expansão que prevê a abertura de mais oito unidades.
— Com a experiência dos meus sócios médicos, conseguimos colocar em prática tudo de que eles sentiam falta e gostariam de melhorar em outros complexos hospitalares — revela Ducati, CEO e CFO do Blanc Hospital.
A unidade de São Paulo terá 88 leitos clínicos, 10 de UTI e 20 salas cirúrgicas para atendimento de baixa, média e alta complexidade. Entre as especialidades atendidas, estão cirurgia plástica estética, dermatologia e oftalmologia.
O conceito prevê que os pacientes sejam atendidos como hóspedes durante o período de internação, com "serviço de hotelaria de luxo" que inclui suíte presidencial e unidades com terraço. No último andar, tem um Bistrô Lounge Vip, com serviço de streaming, gastronomia e mordomo. Além disso, nada de "comida de hospital": o menu da unidade é assinado pelo chef Henrique Fogaça.
* Colaborou Camila Silva