Uma das fábricas mais tradicionais do Rio Grande do Sul, a Fruki obteve, no primeiro trimestre deste ano, seu melhor desempenho para o período desde a fundação, há 98 anos. Em relação ao mesmo período do ano passado, o volume de vendas cresceu 36,6%.
Segundo o diretor-comercial da Bebidas Fruki, João Miranda, todas as linhas performaram bem, mas os refrigerantes e Água da Pedra puxaram o crescimento com "mais força".
Atuando no mercado catarinense desde 2018, a empresa tem feito investimentos para ampliar sua atuação na região. Entre as ações desenvolvidas, está a abertura de um centro de distribuição em Blumenau.
— Estamos embarcando muita tecnologia nas nossas operações, e também temos a previsão de aumentar em 30% a frota de caminhões, além de abrir centros de distribuição para garantir mais qualificação nas entregas em determinadas regiões — adianta Miranda.
Conforme a diretora-presidente, Aline Eggers Bagatini, a Fruki é uma empresa regional "valores muito sólidos, competindo com grandes players e, ainda assim, conseguindo crescer e conquistar um espaço importante.
* Colaborou Camila Silva