Além de ter conhecer novas empresas, quem circula pelo South Summit pode conhecer projetos de inovação de gigantes do mercado. É o caso da Coca-Coca Femsa Brasil (uma das patrocinadoras do projeto) que está levando uma edição especial inspirada no metaverso, a Coca-Cola Byte.
Desenvolvido pela área de tecnologia da empresa, o produto é o primeiro com sabor inspirado no metaverso. Que gosto tem isso? A coluna ainda não sabe, porque foi ao South Summit e não experimentou, mas, se descobrir, conta aqui.
Falando sério, o refrigerante existia apenas no mundo virtual e agora foi "transportado" para o real. Em cada dia do evento — que se entende até sexta-feira (6) — mil latas do novo sabor serão distribuídas deforma gratuita ao público.
Vice-presidente jurídica e de assuntos corporativos da empresa, Camila Amaral, diz que os temas e as ações de relacionamento desenvolvidos no South Summit estão conectados à atuação e aos valores da companhia:
— Estamos em constante evolução, introduzindo processos inovadores e aprimorando nossas práticas de ESG (governança corporativa, social e ambiental) em nossas operações. Como fabricante Coca-Cola no Rio Grande do Sul, faz todo o sentindo para a Coca-Cola Femsa estar presente e apoiar o evento.
Atualização: quem provou a Coca Byte relata que o sabor tem algo de fruta, mais adocicado. Assim, será que a coluna fica dispensada de provar?
* Colaborou Camila Silva