Um dos maiores grupos calçadistas do país, a Arezzo&Co, vai investir na startup Growdev, com sede no Vale do Sinos. Os valores, que não foram informados, serão destinados a cursos profissionalizantes no setor de tecnologia e programação, que tem oferta escassa e demanda crescente.
A parceria entre as empresas é resultado do programa de aceleração de startups desenvolvido pela Arezzo em sua área de inovação, o ZZ Hub, que fica na sede da empresa, em Campo Bom.
Entre os motivos que impulsionaram o investimento, conforme a Arezzo, estão as expectativas de suprir a sua demanda crescente por profissionais de TI, a projeção de reduzir custos de desenvolvimento e treinamento e integração de novos colaboradores.
— Além da intenção em atrair mão de obra especializada, a Arezzo também acredita no crescimento da empresa e em ganhos financeiros com a operação, embora esse não seja o maior motivo do investimento — detalha o diretor digital, Maurício Bastos.
O projeto prevê que a Arezzo desenvolva ações em conjunto com a startup, como aulas no ZZ Hub, criação de cursos customizados para as necessidades específicas do grupo e cotas de bolsas de ensino para alunos indicados pelo grupo.
A Growdev é uma edtech (desenvolve tecnologias voltadas à educação) fundada por Manoel Roldão e Marcelo Eltz, profissionais que, juntos, somam 30 anos de experiência em tecnologia e desenvolvimento de software. A startup atua em formação de profissionais na área de TI e seleção de talentos e alocação de trainees desse setor para diversas empresas.
* Colaborou Camila Silva