Com sede em Porto Alegre, a Surya, empresa de inovação que oferece consultoria e educação executiva outras companhias, auxiliou um dos maiores grupos calçadistas do país, o Arezzo&Co, na criação do seu marketplace (shopping virtual). A plataforma ZZ Mall reúne as marcas Arezzo, Fiever, Schutz, Alme, Anacapri, Vans, Alexandre Birman e Reserva.
Nascida há cerca de 20 anos, a Surya une análise da estratégia de negócios, pensamento enxuto na gestão do portfólio de projetos, e pensamento ágil na governança executiva.
Segundo o chefe de consultoria da Surya, Mateus Piveta, uma das tarefas foi trabalhar com os líderes da Arezzo o método Agile Business Owner, desenvolvido pela gaúcha para acelerar a transformação digital. O objetivo é treinar empresas para responder às mudanças inesperadas e, cada vez mais frequentes, da nova economia digital, focando na flexibilidade, adaptabilidade e versatilidade. Como resultado da mentoria, o grupo lançou a ZZ Mall.
A parceria entre as empresas começou em 2018. Além dos processos já aplicados, a partir de outubro o setor de educação executiva da Surya — que completa um ano — fará ações de ensino corporativo para atrair novos talentos para a Arezzo&Co. Na avaliação do sócio-fundador da Surya e especialista em gestão, Luiz Parzianello, o modelo usado pela empresa se destaca, pois tem um entendimento diferente sobre o problema de negócios das organizações. Entre outros clientes da Surya, estão Unicred, Elo, Sicredi e Bradesco.
* Colaborou Camila Silva