Prestes a inaugurar o seu primeiro empreendimento de altíssimo luxo — como a empresa caracteriza —, o grupo Laghetto Golden Multipropriedades (antes chamado de Golden Propriedades de Lazer) alcançou R$ 1,5 bilhão em vendas.
No mercado desde 2016, o grupo é formado pelas empresas Laghetto Hotéis, WAM, Athivabrasil, ABL Prime, PRG e Wert. Em cinco anos, ofereceu cinco empreendimentos (dois entregues e três em construção) e a cerca de 35 mil clientes.
O hotel Château du Golden, em Gramado, será aberto um ano antes da data prevista inicialmente. Tem 56 apartamentos com vista para o Vale do Quilombo (imagem acima). Ainda neste ano, o grupo pretende lançar seu sexto empreendimento, também em Gramado. Em 2013, vai inaugurar o Riserva dos Vinhedos Laghetto, em Bento Gonçalves.
Em Canela, o Golden Villagio Laghetto, primeiro resort da cidade, está em estágio inicial de obras e será erguido perto da Casa da Mamãe Noel, com cerca de 300 unidades. A previsão de inauguração é para 2026. A mudança de nome foi definida em meio a um processo de reformulação que inclui mudança no comando, que agora tem o executivo Ênio Almeida como CEO.
O gruo tem cerca de 500 colaboradores empregados diretamente nas operações, obras e comercialização. O primeiro empreendimento do grupo em operação em Gramado foi o Hotel Laghetto Stilo Borges, inaugurado há três anos.
* Colaborou Camila Silva