A cooperativa de crédito Unicred fechou 2021 com R$ 426 milhões de resultado (equivalente ao que é chamado de lucro nos bancos tradicionais).
O volume representa um crescimento de 69,7% em relação ao ano anterior, e é melhor resultado da história da instituição.
Na avaliação de José Maria de Azevedo, presidente do conselho administrativo da Unicred Brasil, o faturamento indica a consolidação da empresa no mercado e permite a projetação de alcançar objetivos "ainda maiores" neste ano.
Segundo a instituição, a implementação de produtos e serviços digitais é um dos fatores que permitiram obter o bom resultado. Do volume total de transações em 2021 , 88% foram feitas por meio dos canais digitais da cooperativa, superando a marca de 78% registrada em 2020.
Entre outros produtos digitais lançados em 2021, a cooperativa se tornou a primeira do segmento a oferecer uma carteira digital para usuários do sistema IOS.
— Para a Unicred, esses resultados não representam apenas indicadores econômicos, mas dedicação ao crescimento sustentável, no atendimento às necessidades dos cooperados e no fortalecimento das regiões em que estamos inseridos — afirma o direto-executivo da Unicred do Brasil, Vladimir Duarte
* Colaborou Camila Silva