Será aberta neste sábado (30) a primeira loja circular da Renner, maior rede de varejo de moda do Brasil. Claro, não é um ponto de venda redondo, como a coluna já brincou, assim que ficou sabendo dessa novidade .
A proposta é uma unidade mais sustentável, que reaproveita, reusa, recicla ou descarta de forma responsável tudo o que passa por lá.
A estreia do conceito é no shopping RioSul, no Rio de Janeiro. Por enquanto, a Renner não tem planos de trazer uma "loja circular" para o Estado. Mas muitas das soluções foram testadas na sua primeira Guide Shop (que combina venda física e digital), aberta em abril em Garibaldi.
Na prática, as lojas circulares não terão vitrines externas, nem forro no teto, e usarão mais vidro para melhorar a luminosidade. Também haverá troca de materiais empregados, uso de resina reciclável em manequins e a inclusão de vegetação na decoração. Em nota, o CEO da Renner, Fabio Faccio, afirma que a empresa assumiu o desafio de desenvolver no Brasil um projeto de loja até então inexistente no mercado:
– Mostra o que acreditamos ser o caminho para o varejo do futuro. A novidade está totalmente alinhada com a nossa sólida jornada ESG, que traz a moda responsável no topo desta equação.