Com mais uma remessa de 3.269.910 de imunizantes com entrega prevista até sexta-feira (4), a Latam vai alcançar a marca de 40,9 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 transportadas de forma gratuita no país desde o início do ano.
O transporte faz parte do projeto Avião Solidário, que oferece apoio logístico para os Estados brasileiros, por meio de 485 voos.
Durante a pandemia, programa também já transportou testes rápidos, medicamentos e máscaras, entre outros itens essenciais. Além do Brasil, o projeto existe há nove anos em outros países da América Latina em que a Latam atua, como Chile, Colômbia, Equador, Peru e Argentina.
Além de insumos, a empresa embarcou gratuitamente cerca de mil profissionais de saúde e 550 pessoas com necessidades médicas, com enfermidades ou cirurgias que requerem atendimento urgente. Durante a crise de desabastecimento de oxigênio em Manaus (AM), o Avião Solidário levou 69 toneladas de insumos médicos, cilindros de oxigênio e respiradores. Tudo de graça.