Conhecida por ser a líder no segmento de habitação popular, especialmente em projetos do Minha Casa Minha Vida, a MRV (que agora se assina MRV&Co), está ampliando sua atuação.
Investiu no lançamento da Sensia Incorporadora, focada em imóveis de médio padrão, com maior atenção a acabamento, flexibilidade das plantas e personalização dos imóveis.
O primeiro empreendimento, Sensia Parque Prado, já foi lançado em Campinas e ainda em 2021, a marca terá empreendimentos em Maceió, Manaus e Belo Horizonte. Porto Alegre é uma das 12 cidades que devem ter lançamentos nesse segmento a partir do próximo ano.
Traduzindo "médio padrão", a Sensia pretende lançar apartamentos entre R$ 310 mil e R$ 600 mil, ou seja, mira um público de renda um pouco mais alta. A empresa avalia que há "oportunidade muito grande" nesse segmento e planeja ter um lugar "extremamente relevante no mercado" em "pouco tempo".
O tamanho da MRV&Co pode desequilibrar esse mercado, especialmente em cidades do porto de Porto Alegre. No ano passado, a empresa entregou nada menos de 2 mil apartamentos no Rio Grande do Sul. Operando com esse volume, consegue reduzir custos em momento de alta nos preços dos materiais de construção.