Em 2017, foi realizada a primeira edição do Paleta Atlântida, um churrasco à beira de praia entre amigos. Três anos depois, virou o maior do mundo em número de assadores simultâneos e churrasqueira mais longa.
Neste ano, por motivos óbvios, não foi possível repetir o feito, mas a turma do Paleta não ficou parada.
A marca começou um processo de licenciamento e criou a linha de carnes, em parceria com o frigorífico Estância. Neste mês, lança a linha de temperos, com apoio da Extremo Sabor. E já está em esboço uma linha de utensílios para o assado.
– Foi um churrasco familiar de primos e tios que virou um evento entre amigos, depois um grande churrasco e, por último, tornou-se o maior churrasco do mundo. Tudo entre amigos, pelo amor ao churrasco. Não tem como não se apaixonar por essa história – diz Felipe Melnick, um dos criadores do evento.
Segundo Felipe, o objetivo a meta é levar a marca a todo o Estado dentro de seis meses, por meio de três distribuidoras de produtos. Quem comanda o projeto de expansão é Luciano Leon.
– Quebramos a cabeça mil vezes tentando achar uma forma de estar juntos, curtindo o nosso hobby. Pensamos em uma grande casa de carnes multimarca no litoral, em um evento virtual e, por último, entendemos que tínhamos construído não só uma experiência gastronômica na beira da praia mas uma marca de apaixonados por churrasco. Se depender dessa turma, o churrasco não vai parar – avisa o empreendedor.