A Coca-Cola Femsa doou quatro refrigeradores para a prefeitura de Porto Alegre. As geladeiras serão utilizadas nos postos de vacinação drive-thru montados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nos estacionamentos do Big Sertório, Big BarraShoppingSul e Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
Em nota à coluna, a companhia enviou uma declaração de seu presidente que a coluna gostaria de ver replicada muitas vezes por outras empresas neste momento dramático da pandemia no país.
— Desde o agravamento da situação no País, a companhia está realizando diversas ações para contribuir com as instituições e o sistema de saúde. Nossa intenção é somar esforços ao poder público para minimizar os impactos sanitários, sociais e econômicos gerados pela pandemia — afirmou Ian Craig, CEO da Coca-Cola Femsa no Brasil.
Diretora de Atenção Primária à Saúde da SMS, Luciane Beiró pontuou que a participação de empresas é fundamental no enfrentamento da pandemia. Segundo a empresa, os equipamentos doados para o armazenamento dos imunizantes eram usados para resfriamento e venda de bebidas em pontos de venda.
Essa não é a primeira ação desenvolvida pela empresa na Capital neste ano. Conforme a coluna informou, recentemente a empresa retomou as ações de ajuda a instituições hospitalares e doou 10 mil garrafas de água mineral ao Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA).