A coluna gostaria, com a publicação de notas como esta, de incentivar mais empresas a retomar as doações que marcaram o combate ao coronavírus na primeira metade de 2020.
Além de a situação de saúde estar mais grave do que nunca, é preciso ajudar a acelerar a vacinação, que ainda está em ritmo muito lento. Por isso, doações como a da Coca-Cola Femsa são valorizadas.
A exemplo do que fez no primeiro semestre do ano passado, a empresa retomou as ações de ajuda a instituições hospitalares. Nesta semana, doou 10 mil garrafas de 500 mililitros de água Crystal ao Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA).
A doação é direcionada aos profissionais da saúde que estão na linha de frente do atendimento aos pacientes de covid-19. Por conta do risco de transmissão, os bebedouros do hospital estão fechados. Assim, as garrafas de 500 ml se tornam uma boa opção para que profissionais e pacientes se hidratem com segurança.
Além da capital gaúcha, a ação também foi realizada em São Paulo. Nos próximos dias, a empresa também irá distribuir doações em outros Estados.