O ano da pandemia trouxe problemas para várias operações de alimentação, mas outros encontraram motivos para comemorar. É o caso da Severo Burger, que incorporou um novo termo ao nome e agora se chama Severo Burger & Rango.
Para a marca, 2020 marcou o aumento de 50% nas vendas por delivery e a estreia da marca em shoppings. Depois da primeira loja no Iguatemi Porto Alegre, prepara a abertura também no BarraShoppingSul até o final deste primeiro semestre de 2021.
É bom lembrar que isso configura duas redes com o nome "Severo". A que mais se espalhou, por meio de franquias, segue com o mesmo nome: Severo Garage (assim mesmo, sem o 'm' final). A loja da Rua Marcelo Gama, que tinha atendimento presencial até o início da pandemia, foi transformada em uma grande central de delivery. Fechou o atendimento no salão mesmo após a liberação dos decretos municipais. Para a marca, foi uma estratégia acertada: o faturamento de telentrega no ano passado foi 50% superior ao total de 2019, quando a hamburgueria funcionava nos dois modelos.
Além da loja do Iguatemi Porto Alegre, que funcionará em um sistema mais enxuto, na nova praça de alimentação, a empresa prepara para o primeiro semestre uma unidade no Barra Shopping Sul. Com 132 metros quadrados, vai funcionar como um restaurante (daí o acréscimo do "Rango" no nome), com atendimento e cardápio mais extensos.
Uma das novidades do novo serviço é a "rendição" (uma brincadeira sobre as disputas entre os entusiastas dos hambúrgueres e os defensores da versão gaúcha) ao clássico "xis". Claro que com um toque especial da Severo. No menu estendido, estão previstas opções de "a la minuta", carnes defumadas e mac & cheese (o americaníssimo macarrão com queijo). Também haverá entradas, sobremesas e drinks, além de bar integrado aos dois ambientes, interno e externo, lounge na entrada com mesas compartilhadas, além das 15 mesas internas.