Não tem obviedade com Carla Tellini, presidente e mente criativa do Grupo Press Gastronomia. Depois de reinterpretar a culinária gaúcha no Bah, agora tem outra ambição: levar o gosto gaúcho pelo do "xis" – o sanduíche quente que derivou do cheeseburger mas virou outra coisa – para todo o Brasil.
Na contramão da moda dos burgers americanos, Carla abre em julho, no coraçao do Moinhos de Vento, sua nova operação, chamada Ô Xiss. A intenção é dar recheio ao planejamento que prevê crescimento de 60% para os próximos dois anos do grupo que já é um dos maiores na área de gastronomia do Sul do Brasil, que faturou R$ 23 milhões em 2016, 5% acima do ano anterior.
Leia mais
Linha gourmet bomba resultados do McDonald's
Z Café aposta em autoatendimento baseado na confiança
Hamburgueria de Porto Alegre tempera o faturamento
O movimento inclui a expansão para fora do Estado do Xiss do Press. Antes, o plano de Carla é ter mais duas unidades da nova marca até dezembro, em outros dois endereços com público de alta renda.
– A ideia é trazer de volta a cultura do tradicional lanche regional, já que hoje em dia os brguers tomaram conta dos principais bairros da cidade e o nosso amado xis ficou escondido na periferia – detalha Carla.
O nome da nova operação veio do tradicional apelido que o popularizou, acrescido dos dois "S" do Press. Os primeiros sabores a sair da chapa serão calabresa, coração (de galinha), strogo (strogonoff), ovo (bife, queijo, tomate, alface, ovo, ervilha e milho) e Bicho Grilo, criação de Carla, com vegetais grelhados, para atender aos vegetarianos.