O jornalista Leonardo Vieceli colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço.
Em momento de crise provocada pelo coronavírus, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) confirma maior quantidade de recursos disponíveis para empréstimos. Presente no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná, o banco aprovou limite de crédito de R$ 1 bilhão, válido para o segundo semestre, junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
O valor para o BRDE é 45% maior do que o registrado nos seis meses anteriores. Deve ser usado para financiar projetos de investimento em diferentes setores nos três Estados.
"O limite de crédito foi aprovado em um momento crucial, já que muitos segmentos têm sido bastante afetados pela pandemia, e serão beneficiados por meio do Programa Recupera Sul", afirma, em nota, o presidente do BRDE, Luiz Corrêa Noronha.
A instituição comenta que haverá uma "destinação importante" ao agronegócio, especialmente aos investimentos do Plano Safra. O banco acrescenta que os recursos serão repassados "com condições financeiras diferenciadas", em operações de longo prazo.
Mais informações poderão ser acessadas no site do BRDE (www.brde.com.br) ou por e-mail. No Rio Grande do Sul, o endereço é brders@brde.com.br.