
O jornalista Leonardo Vieceli colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço.
A coluna já apresentou relatos de empresários com dificuldades de acesso a crédito durante a crise do coronavírus. A partir desta segunda-feira (20), haverá mais uma opção disponível para negócios de menor porte.
O Banrisul lança linha de crédito para investimentos e capital de giro de microempresas. Podem solicitar financiamento microempreendedores dos segmentos de indústria, comércio, serviços e agropecuária. Os negócios devem ter, no mínimo, seis meses de funcionamento e faturamento anual de até R$ 360 mil.
A modalidade oferece carência para o pagamento da primeira parcela, a partir da data de contratação, de até três meses para capital de giro e de até seis meses para investimentos. Os recursos devem ser direcionados para compra de mercadorias de estoque e insumos ou aquisição de máquinas e equipamentos, por exemplo.
Os clientes interessados podem contatar diretamente seu gerente ou agência de relacionamento para obter mais informações. Também podem agendar atendimento presencial por meio do site www.banrisul.com.br ou pelo aplicativo Banrisul Digital.
As empresas que não são clientes da instituição devem procurar a agência mais próxima.





