O jornalista Leonardo Vieceli colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço.
Empresa de origem gaúcha, a Lojas Renner fechou o ano passado com desempenho positivo. Em 2019, o lucro líquido da companhia subiu 7,7%, para R$ 1,09 bilhão. No recorte pró-forma, que contempla mudança contábil referente a aluguéis, a alta foi superior, de 10%, para R$ 1,12 bilhão.
Diretor de relação com investidores da Lojas Renner, Laurence Gomes define o ano passado como "marcante". Em parte, o entusiasmo do executivo reflete os investimentos que a companhia fez para "integração" de lojas físicas e e-commerce. Segundo ele, em 2019, a rede, que se apresenta como a maior varejista de moda do Brasil, destinou R$ 751 milhões para avanços em tecnologia.
— Houve bom resultado operacional e de vendas. Foi um ano marcado por investimentos estratégicos em digitalização de toda a companhia — afirma Gomes.
Em 2019, o crescimento nas vendas das mesmas lojas da rede, indicador que desperta atenção de investidores, foi de 8,7%. Para 2020, o cenário é de otimismo, diz o diretor:
— Estamos confiantes. Acreditamos nas projeções de que haverá crescimento maior da economia, com variáveis importantes, como inflação e juro em nível baixo.
A rede ainda informou nesta quinta-feira (6) que o lucro líquido subiu 16,7%, para R$ 513,1 milhões, no quarto trimestre de 2019, frente a igual período do ano anterior. No recorte pró-forma, o avanço foi de 16,9%, para R$ 514,2 milhões.