O jornalista Leonardo Vieceli colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço.
Criada em Porto Alegre, a Ciao Pizzeria Napoletana dá início a projeto de expansão fora do Estado. Há cerca de um mês, abriu em São Paulo sua primeira franquia distante do Rio Grande do Sul. A nova unidade está localizada no bairro Pinheiros. À coluna, o sócio João Miragem adiantou que outros três Estados estão nos planos da empresa:
— Estamos focando em cidades com, no mínimo, 400 mil habitantes. Mas isso não significa que municípios menores não possam receber o negócio.
No mercado há cerca de quatro anos, a empresa encerrou três operações no Rio Grande do Sul, uma em Gramado, na Serra, e duas em Porto Alegre. Segundo Miragem, a ação faz parte da estratégia da marca:
— No início, tínhamos foco em velocidade de crescimento.
O empresário acrescenta que o foco da empresa não é o de franqueado com perfil de investidor. A ideia é encontrar empresários que "toquem o negócio no dia a dia".
— O perfil de quem busca franquia é bem plural. Tem aqueles que já são especialistas, com vários negócios de redes diferentes. É desse tipo de perfil que buscamos fugir. Queremos alguém que vá administrar a empresa — conta.
Atualmente, Miragem e o sócio, Gabriel Rossi, têm duas unidades próprias: na Rua Anita Garibaldi e no bairro Bom Fim, em Porto Alegre. No total, são sete operações. As unidades mantêm o padrão de produção de pizzas, feitas com massa fresca, farinha italiana e fermentação longa de 24 horas.
* Colaborou Camila Silva